19/11/2019
Solidariedade sempre toca os corações: TEMOS PANETONE PARA NOSSAS CRIANÇAS
19/11/2019
Panetone na REDE!
19/11/2019
FESTIVAL DE ARTE, CULTURA E TALENTOS. Crianças e Adolescentes nos Caminhos do Bem Viver!
19/11/2019
I Mostra de Protagonismo Infanto- Juvenil nos Caminhos do Bem Viver
12/11/2019
Afetividade e Espiritualidade nos caminhos do bem viver.
1 2 3 4 5  ... 
SOMOS GENTE E AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO

Em 2016 Educar para o cuidado foi o nosso tema de trabalho. Um tema que não se esgota e está alinhado com discussões, anteriormente, proposta na rede. Neste sentido desejamos continuar fomentando a importância do protagonismo, da participação política e da concretude do nosso fazer nos lugares em que atuamos. Somos convidados e convidadas a assumir uma atitude de cuidado consigo, com o outro e com a casa comum.  

 

Como partilhado no último encontro, em dezembro de 2016, é TEMPO DE ESPERANÇAR! Uma esperança que nos move, nos inquieta e nos questiona: Como concretizar experiências formativas comprometidas com o bem comum, com base na ética, na solidariedade, na sustentabilidade e na defesa de todas as formas de vida? Como despertar a relação mística nestas dimensões de cuidado? Qual o papel dos gestores, educadores, adolescentes e jovens frente às sucessivas mudanças no cenário social, político e econômico, no Brasil e no mundo?  

 

Estas e outras questões poderão servir como ponto de partida para o trabalho. Levando em consideração a amplitude do tema - Educar para o Cuidado, foi preciso dar continuidade, com enfoque na participação política. Sendo assim, o tema proposto para 2017 é Educar para o cuidado: somos gente e agente de transformação. Os encontros ampliados com gestores constituem-se enquanto espaços para reflexão, partilha e intercâmbio de saberes e fazeres. Além de motivar a participação e a mobilização dos parceiros nos espaços de formulação e monitoramento de políticas públicas.

 

O encontro está organizado em dois momentos distintos:

  • Primeiro momento constitui-se como momento formativo e de reflexões sobre o tema. Na oportunidade o Prof. Celso Favero promoverá, a partir da escuta dos parceiros, uma análise de conjuntura.  

Segundo momento pensado para discussão das estratégias de trabalho considerando as peculiaridades de cada região.

 

 

Período

24 de março de 2017

Tema CENTRAL

EDUCAR PARA O CUIDADO:

SOMOS GENTE E AGENTE

DE TRANSFORMAÇÃO

Carga horária

04 horas

Participantes

Gestores das instituições parceiras

Facilitador

Prof. Celso Favero

Coordenação Regional

Coordenação regional articulada

Estrada da Muriçoca, nº 676A, Vale dos Lagos - CEP: 41.250-420 - Salvador-BA
Telefone: (71) 3409-8985