19/11/2019
Solidariedade sempre toca os corações: TEMOS PANETONE PARA NOSSAS CRIANÇAS
19/11/2019
Panetone na REDE!
19/11/2019
FESTIVAL DE ARTE, CULTURA E TALENTOS. Crianças e Adolescentes nos Caminhos do Bem Viver!
19/11/2019
I Mostra de Protagonismo Infanto- Juvenil nos Caminhos do Bem Viver
12/11/2019
Afetividade e Espiritualidade nos caminhos do bem viver.
1 2 3 4 5  ... 
FICT - Famílias em cena

Ao iniciar FICT os Articuladores Daniel Nobre e Jadson Sales contextualizam sobro O FICT - FESTIVAL DE IDENTIDADE, CULTURA E TALENTOS. É uma ação conjunta desenvolvida pelas instituições da Região VIII em articulação com CONEXÃO VIDA, associação que presta assessoria às instituições no atendimento educativo e biopsicossocial de crianças e adolescentes, contribuindo para a garantia, promoção e defesa dos seus direitos.

 Este festival se apresenta como uma forma de expressar o trabalho com arteducação dessas instituições, que defendem e promovem os direitos de crianças e adolescentes além de apresentar os Talentos dos familiares.  A característica principal deste festival é colocar a Família em cena e promover a aproximação através da arte nas diversas expressões que estarão em cena evidenciando também o protagonismo juvenil confira alguns  momentos:

 O grupo de mobilização musical ICLIC/ICIMA convidou  o publico para o  momento orante agradecendo  pelo  dom da vida uns dos outros ao  som  instrumental da canção “ eu  tenho  para lhe falar “ e assim um olhar coletivo gerou abraços, sorrisos, gesto e atos de cuidado se espalhou  naturalmente  entre as pessoas no  local.

No balanço do  pagode os Jovens ICIMA sacodiu  a galera ao  som de canções autorais que em sua maioria convida ao jovem  a buscar  as coisas belas da vida: Amar e ser amando, agradecer e ser grato...ter esperança  e por fim  canções  como letras que nos  ensinar  a  buscar e da sentido  a vida a exemplo a musica aquarela de  Toquinho“...Um menino caminha e caminhando chega no muro/ E ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está / E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar/ Não tem tempo nem piedade nem tem hora de chegar..

Não parou por aqui!  O Corpo de dança  Cia da  Mata esbanjaram  técnica, beleza, arte e espiritualidade ao  coreografar canções de nossa cultura regional valorizando a historia,   nosso povo e ancestralidade afro-brasileira. Dando toque Divino nossos  articulador Deigo Filipe, Gabriel Gabana nos emocionou  ao tocar e cantar um retórico voltado  para o cuidado, respeito, alegria. Durante as canções novos talentos,  desejos e vontade foram  revelados também nosso parceiro da Ilha se fez presente com o grupo Mulheres Guerreiras que abrilhantaram  o  festival  com  um excelente coreografia...

Pintura Artística nas crianças ficou  por conta de nossa educadora  DEKA que com sete cores pinta o mundo  em nossas mãos, pernas e braços fazendo  a  garotada  viajar entre curvas e linhas. Mostra de artesanato foi outras ações que mostraram as diversas possibilidade em fazer e ser arteducação

Enfim Crianças, Adolescentes, Jovens, familiares e educadores da rede Conexão Vida com  FICT, vivenciaram a  alegria ao  longo  do  festival ao dançar, tocar,  poetizar, pintar, capoerianiar,  cantar e encantar com a beleza da diversidade cultura,  territorial e artístico desta região 4/8 composta  por bairros de Salvador  e Ilha.

Veja o  depoimento  da Gestora do  CAPDEVER.

“Respeitável público... Venham vê os talentos e protagonismo das nossas crianças e adolescentes dos Projetos Educativos em parceria com a Associação  Conexão Vida. "Família em Cena" famílias mostrando a diversidade de talentos e potencialidades, realizado no parque da Cidade, desafio vivido e administrado, com Leila SantanaJean CostaBianca Amaral, e ... muita gente boa, que ajudou na construção desse evento. Valeu galera!!!”

 Roberjane   Nascimento – perfil da rede Social.

 

Por Jean Santos

Estrada da Muriçoca, nº 676A, Vale dos Lagos - CEP: 41.250-420 - Salvador-BA
Telefone: (71) 3409-8985