19/11/2019
Solidariedade sempre toca os corações: TEMOS PANETONE PARA NOSSAS CRIANÇAS
19/11/2019
Panetone na REDE!
19/11/2019
FESTIVAL DE ARTE, CULTURA E TALENTOS. Crianças e Adolescentes nos Caminhos do Bem Viver!
19/11/2019
I Mostra de Protagonismo Infanto- Juvenil nos Caminhos do Bem Viver
12/11/2019
Afetividade e Espiritualidade nos caminhos do bem viver.
1 2 3 4 5  ... 
Sempre Avante Juventude.

Falar do Grupo Articulador é sempre cantar a beleza do acreditar na esperança e no novo ardor do educar dando sentido de vida  respeitando  o  tempo de Deus bem como narrou Gonzaguinha em sua canção - Vamos À Luta que diz:

 “Eu acredito é na rapaziada que segue em frente e segura o rojão eu ponho fé é na fé da moçada que não foge da fera e enfrenta o leão eu vou à luta é com essa juventude que não corre da raia à troco de nada eu vou no bloco dessa mocidade que não tá na saudade e constrói a manhã desejada”  Gonzaguinha

Sabemos que cada um deste JOVEM ARTICULADOR tem seu projeto de vida e deseja o presente melhor para tanto é necessário varias idas e vindas, nesta luta constante requer de cada espaço sócio educativo um trabalho personificado a fim de entender o cada um em seu desenvolvimento no tempo de crescimento biológico, cronológico e o espiritual.  

Penso que devemos agir com a adolescência no tempo de DEUS e assim  respeitar  o  tempo da mudança juvenil estando  perto para auxiliar  gerando  a  força do protagonismo juvenil e  não  mandar ou  impor lembrando o que  diz Pe. Miguel Ramon:

 “porque para Deus não existe tempo que precisamos entender como a presença Dele muda a nossa maneira de viver dentro do próprio tempo. Projetamos Deus conforme as nossas referências, as nossas maneiras de pensar e ver as realidades. Esquecemos que Ele é mistério sem tempo e sem espaço”

Sei que essa rapaziada jovem tem uma força feita “raio”, mas é preciso ser canalizada e bem direcionada, pois segundo Miguel Adolescência nos questiona e nos reanima. Os adolescentes vibram com grandes sonhos e se mostram capazes de partilhá-los com os companheiros de caminhada.

 

Faz bem trabalhar junto a eles, acolhe-los, escutá-los e progredir na busca de novos caminhos para uma geração nova, cheia de esperança e desejosa de ver transformada  uma sociedade onde nem todos têm os mesmos direitos garantidos... Mas Vamos À Luta com  essa juventude.

 

Jean Santos

Pedagogo/ Coordenador Regional 3/6

Estrada da Muriçoca, nº 676A, Vale dos Lagos - CEP: 41.250-420 - Salvador-BA
Telefone: (71) 3409-8985