19/11/2019
Solidariedade sempre toca os corações: TEMOS PANETONE PARA NOSSAS CRIANÇAS
19/11/2019
Panetone na REDE!
19/11/2019
FESTIVAL DE ARTE, CULTURA E TALENTOS. Crianças e Adolescentes nos Caminhos do Bem Viver!
19/11/2019
I Mostra de Protagonismo Infanto- Juvenil nos Caminhos do Bem Viver
12/11/2019
Afetividade e Espiritualidade nos caminhos do bem viver.
1 2 3 4 5  ... 
Roda de Diálogo sobre adolescência

Com o intuito de fortalecer o trabalho em rede e melhorar a qualidade do atendimento oferecido às crianças e adolescentes propomos aprofundar juntamente com os nossos parceiros, a temática - ADOLESCÊNCIA: ACOLHER, COMPREENDER, PROMOVER.

Estamos vivendo numa sociedade marcada por contradições, injustiças e disparidades sociais, com rápidas mudanças que requer reflexões, atitudes e ações diferenciadas. Vivemos num mundo sempre mais globalizado onde surgem novas possibilidades e também novas formas de exclusão. Neste cenário, os adolescentes precisam ser vistos como sujeitos de sua própria historia e não como objeto das expectativas dos adultos. Somos convidados a uma mudança de olhar. Assim, algumas questões norteiam o nosso fazer: Quem é este adolescente? O que conhecemos sobre esse adolescente? Como temos caminhado? O que nos move? O que nos sustenta? Que referências temos buscado para este trabalho? O que sonhamos? Que tipo de sociedade desejamos construir? Como trabalhar em rede e acompanhar a discussão, formulação e monitoramento de políticas públicas para a adolescência?

A proposta foi pensada para proporcionar o intercâmbio de experiências e subsidiar o aperfeiçoamento da prática educativa. Pretende, essencialmente, propor uma reflexão de como, dentro de um projeto de educação em que a dimensão bio-psico-social e espiritual seja considerada essa prática, transformar o cotidiano e colaborar para a construção do projeto de vida dos meninos e meninas.

Para baixar a ficha de inscrição, clique aqui e envie para: comunicacao@programaconexaovida.org.br.

Estrada da Muriçoca, nº 676A, Vale dos Lagos - CEP: 41.250-420 - Salvador-BA
Telefone: (71) 3409-8985